Muitas pessoas possuem uma rotina estressante e muito corrida em suas vidas, e com os dentistas não é diferente. E a nova sensação entre os dentistas cariocas é o exercício de Pilates ( criado por Joseph Pilates ).

Muitos profissionais da área odontológica estão recorrendo ao site pilatesrj.com para descobrirem os melhores locais para a prática desse incrível exercício. Antes de se inscrever numa academia de qualidade, toda a pesquisa é válida e necessária.

Como funciona o exercício de Pilates?

Puxe seu tapete de ginástica e prepare-se para fazer uma série de movimentos que irá estabilizar e fortalecer seu núcleo.

Os exercícios são geralmente feitos em uma ordem específica, um após o outro. Os movimentos têm nomes, como “Criss-Cross“, “Elephant” e “Swan“.

Os movimentos podem parecer simples, mas eles levam muita precisão e controle. Não é como fazer um monte de crunches. Há uma forte ênfase na técnica.

Você pode fazer Pilates em um tapete de exercícios, seja em uma aula ou em casa, usando um DVD. Ou você pode ir para um ginásio ou estúdio que tem equipamento especial, uma classe, ou um treinador que pode supervisioná-lo.

As aulas duram aproximadamente 45 minutos a uma hora, mas você pode fazer menos movimentos em menos tempo.

Você obterá músculos mais fortes, mais esculpidos e ganhará flexibilidade. Você também pode ter uma melhor postura e uma melhor sensação de bem-estar.

Nível de Intensidade: Médio

É exigente, mas não é o tipo de treino que sempre trabalha até um suor. É tudo sobre concentração e respiração. Mas você definitivamente sentirá em seus músculos durante cada exercício.

Áreas-alvo

 

  • Seu núcleo (core) é o foco principal deste exercício.
  • Este treino não se destina especificamente aos seus braços.
  • Você usará suas pernas superiores para ajudar a engajar seu núcleo.
  • Você usará seus glúteos enquanto trabalha em movimentos que estabilizam seu núcleo.
  • Este exercício concentra-se na estabilização e fortalecimento de suas costas como você fortalecer seu abdômen.
  • Os exercícios em um treino de Pilates vai aumentar a sua flexibilidade e mobilidade articular.
  • Este não é um treino cardio.
  • Este exercício fará seus músculos mais fortes. Você usará seu próprio peso corporal em vez de pesos.

O que mais você deve saber

É Bom para iniciantes. Você pode começar com exercícios básicos, em seguida, tentar movimentos avançados como você ficar melhor. Se você está começando, optar por uma aula ou aulas particulares para que um instrutor pode manter um olho em seu formulário para ajudar a evitar uma lesão.

Ao ar livre: Não. Esperar para ir ao ginásio ou estar em uma sala com uma TV para este treino.

Em casa: Sim. Puxe o seu tapete e pressione jogar no seu leitor de DVD para um treino conveniente em casa.

Equipamento é necessário. Você vai precisar de um tapete. Alguns ginásios têm máquinas especiais para Pilates.

Se você está olhando para fortalecer seu abdômen e pelve, bem como manter uma boa postura, então Pilates é para você. Ele também tem uma forte mente / corpo conexão, então você pode gostar se você gosta de yoga, mas precisa de um treino mais intenso núcleo.

Pilates é ótimo para fortalecer e tonificar seu núcleo e para aumentar sua flexibilidade, mas não é um programa de construção de força abrangente. Você precisará complementá-lo com alguns outros exercícios se você quiser construir o seu braço ou os músculos da panturrilha. Fale com o seu treinador para ver o que seria melhor. E não se esqueça de seu cardio!

Pilates envolve movimentos precisos e técnicas específicas de respiração. Não é para você se você preferir um programa menos estruturado. Também não vai atender suas necessidades se você estiver procurando por um treino aeróbio.

Pilates pode ser muito exigente, então comece devagar. Instrutores não têm de ser licenciados especificamente em alguma especialidade médica como médicos por exemplo, por isso é melhor obter recomendações antes de selecionar um. Um bom local pare se começar a pesquisa é procurando por pilates centro rio de janeiro no Google.

Comments are closed.